sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Introdução





oa Madrugada, meus queridos.

Gostaria de dar as boas vindas a todos aqueles que passarem por aqui. Seja lá qual for o seu motivo, ou o que quer que você procure, tenha a certeza de que você não está sozinho.

ESTE BLOG NÃO É UM BLOG RELIGIOSO, É UM BLOG CRISTÃO!

E há uma grande diferença nisto. O que vou apresentar a todos vocês pode parecer uma nova perspectiva de encarar o cristianismo, mas não é. Nos acostumamos a levar vantagem em tudo, a ver a igreja como uma empresa, onde há mais movimentação financeira do que a própria revelação da palavra de Deus.

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores” (João 4:23)

Não apenas em Espírito, como pregam muitas religiões emocionais, onde vemos e escutamos diversas músicas e pregações que tocam no fundo das nossas almas, mas como toda experiência em êxtase que se pode ter, a emoção pela emoção é volátil, não perdura por muito tempo no coração;
Nem tampouco, apenas em Verdade, onde encontramos os religiosos mais conservadores tentando criar "leis" para seguir a Lei, fazendo da vontade e da Palavra de Deus um fardo pesado demais para ser carregado.

"Não te afastes, nem para a direita nem para a esquerda, de nenhum dos mandamentos que hoje te prescrevo, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto. (Deuteronômio 28:14)"

Nenhum ponto de vista extremista serve se queremos agradar a Deus: nem Conservador demais, ou Liberal demais. Deus é Amor sim, mas também é Justiça na mesma proporção. Então qual é o caminho certo? Como podemos agradar a Deus, e porque eu devo seguir este caminho? Qual é o segredo para que eu possa fazer brilhar a luz da solução na madrugada da minha vida?

Eu pretendo, ao longo do blog, faze-los mergulhar nestas e em outras indagações mais profundas, pois como lemos em Oseias 4:6, "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento...", e para obtermos o conhecimento que Deus tanto quer que obtamos, é imprescindível questionarmos. Contudo, antes de começarmos a questionar, é necessário que fique bem claro 2 PRINCÍPIOS que serão estritamente trabalhados daqui em diante:

1-CUIDE DA SUA VIDA: 
As Verdades que você descobrir NÃO devem ser usadas para criticar as pessoas ao seu redor. É para você e para a sua vida primeiramente. Não se deve dizer aos outros o que os outros não querem ouvir. Para que se propague o evangelho de Deus, da maneira como Deus quer que seja propagado, para que se conte "Verdades inconvenientes", que podem ferir, embora sejam para a edificação da pessoa que será ferida, é FUNDAMENTAL que para uma determinada dose de verdade, seja aplicada a mesma dose de amor. Ame as pessoas, se relacione com elas, dê atenção, carinho e cuidados. Trate-as como se fossem da sua família (porque se você parar pra pensar, elas realmente são), e só através de um certo grau de intimidade, revele aquilo que precisa ser mudado em suas vidas. Seja carinhoso, porém FIRME na Verdade e nos Princípios que você vier a conhecer.

2-COMPARE-SE COM CRISTO:
Pessoas que gastam tempo se comparando com Cristo, não tem tempo de se comparar com outras. ESTE BLOG NÃO TEM, E NUNCA TERÁ O OBJETIVO DE FALAR MAL OU BEM DE OUTRAS RELIGIÕES, tanto que nenhuma religião será citada aqui nas postagens, por uma razão logicamente ética. Nós nos focaremos na bíblia, que é a palavra de Deus, e, a partir dela, traçaremos uma rota para compreender qual é o plano do Senhor Jesus Cristo nas nossas vidas, e porque este plano é tão importante para nós nos dias de hoje.

Estando claros estes dois tópicos, quero faze-los reaprender que a base do Evangelho é o Amor. E quero que vocês questionem-se a respeito do que é o Amor, pois ele será amplamente explorado, analisado, e, se Deus permitir, adotado, não como uma palavra, ou apenas um gesto, mas como um estilo de vida.
Porque o Amor puro, é sincero. É a Verdade.

"E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará ."(João 8:32)

Aquele abraço, e boa madrugada a todos.

Um comentário: